Justiça concede a Daniel Alves liberdade provisória sob pagamento de fiança

Justiça concede a Daniel Alves liberdade provisória sob pagamento de fiança

Foto: Lucas Figueiredo

A Justiça da Espanha aceitou, nesta quarta-feira (20), o pedido de liberdade provisória do ex-jogador Daniel Alves condenado por estupro em fevereiro. Os juízes determinaram que o brasileiro pague uma fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões). Alves está preso desde janeiro de 2023 e foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão pelo crime de agressão sexual contra uma jovem de 23 anos na boate Sutton, em Barcelona. Se optar por pagar o valor, Daniel Alves poderá sair da prisão de maneira provisória. 

A decisão foi tomada após pedido de audiência da defesa do ex-lateral-direito. Foi definida também a retirada dos passaportes brasileiro e espanhol de Daniel Alves, além de manter distância de pelo menos 1 km da residência da vítima, não se comunicar com a jovem e comparecer semanalmente ao Tribunal de Barcelona ou quando for solicitado.

A defesa alegou que o ex-jogador já cumpriu um quarto da pena e, assim, teria o direito de aguardar a decisão dos recursos em liberdade provisória.

Leia também

A informação foi confirmada no perfil oficial no X (antigo Twitter) do Tribunal de Barcelona. Segundo a postagem, a decisão foi por grande maioria. Apenas um magistrado se opôs ao direito de fiança e soltura de Alves.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Galeto do Riograndense reúne dirigentes e apoiadores do clube Anterior

Galeto do Riograndense reúne dirigentes e apoiadores do clube

Estreia do Inter-SM na Divisão de Acesso marcada para a Boca do Lobo não deve ter público Próximo

Estreia do Inter-SM na Divisão de Acesso marcada para a Boca do Lobo não deve ter público

Esportes